Todos Pela Saúde destina dezenas de equipamentos ao Hospital Ibiapaba CEBAMS

Faça sua doação

O Hospital Ibiapaba CEBAMS foi uma das 6 instituições hospitalares de Minas Gerais contempladas pelo Fundo Todos Pela Saúde, criado com a doação de R$ 1 bilhão do Banco Itaú, que financia várias ações para o enfrentamento da pandemia do Covid-19 no Brasil. A instituição recebeu seis respiradores e 15 monitores multiparâmetros, além de materiais de consumo para o enfrentamento da Pandemia do COVID-19, tais como luvas, máscaras, aventais, óculos, protetores faciais, entre outros itens. O reforço do parque tecnológico do Hospital Ibiapaba CEBAMS foi fundamental para uma boa resposta no atendimento de pacientes acometidos pelo Coronavírus.

O Hospital Ibiapaba CEBAMS, como referência regional para Oncologia e Cardiologia de Alta Complexidade, está inserido na estrutura de enfrentamento do COVID-19, com leitos de retaguarda para atender pacientes suspeitos de portar Coronavírus ou que apresentam estas comorbidades. Por isso, fomos escolhidos para participar do Projeto Todos pela Saúde. Além de compartilhar informações e dados com as demais instituições envolvidas, permitindo atendimento de qualidade e resolutividade para todos os nossos pacientes.

O diretor-presidente do CEBAMS, Dr. Osmar Bello, ressaltou a importância das doações do Todos Pela Saúde à instituição e agradeceu ao programa pelo envio dos equipamentos: "Agradeço a todos os envolvidos nesta grande parceria. Isto estimula o nosso árduo trabalho para a comunidade".

Confira mais no vídeo abaixo:

Mais matérias para você ler

Doação de órgãos: precisamos falar sobre isso!

O tema é tão polêmico quanto necessário. O dia 27 de setembro, Dia Nacional da…

Leia agora

Nota à Comunidade

Após a verificação de publicações recentes em redes sociais de campanhas de arrecadação na modalidade…

Leia agora

Residências Médicas no Hospital Ibiapaba CEBAMS: saiu o edital para 2026

Já está disponível o edital de seleção para o Programa de Residências Médicas do Hospital…

Leia agora